Sindjus-DF, Agempu, Agepoljus, Asmpf e outras entidades entregam ofício ao CNMP pela criação da Polícia do MP

Na tarde desta sexta-feira (12/2), o Sindjus-DF, juntamente com representantes da Agempu, Agepoljus, Asmpf e outras entidades, promoveu a entrega de ofício ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visando a transformação do cargo de agente de segurança institucional em Polícia do MP, atendendo assim uma demanda importante da categoria.

Em 2020, após um intenso trabalho conjunto, Sindjus-DF e Agepoljus conquistaram no CNJ a Polícia Judicial. E, sem dúvida alguma, esse grande avanço alcançado no âmbito do Poder Judiciário abre caminho para a Polícia do MP, que vai beneficiar não só os agentes, mas servidores, membros, colaboradores e a população.

Agora, Sindus-DF e Agepoljus, trazendo toda experiência da luta pela Polícia Judicial, se somam à Agempu e Asmpf para conquistar a Polícia do MP, valorizando os agentes de segurança do Ministério Público. O primeiro passo oficial já foi dado com a entrega deste documento, mas essa polícia já vem sendo gestada há meses em várias reuniões entre as entidades.

“Já provamos que a nossa união em defesa da categoria rende excelentes resultados, como na manutenção dos Quintos e criação da Polícia Judicial. Desta vez, não será diferente. Vamos desenvolver uma ampla campanha em defesa do pleito, utilizando de todos os procedimentos necessários à aprovação no CNMP desta demanda importantíssima, com visitas aos conselheiros, PGR, Procuradores Gerais dos ramos e membros do MPU. Trata-se de uma luta justa e legítima. Vamos buscar essa simetria entre Poder Judiciário e MPU, que sempre ocorreu na estruturação da carreira e planos de cargos e salários”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto.

Estiveram presentes na entrega do ofício, Costa Neto (coordenador-geral do Sindjus-DF), Roniel Andrade (coordenador jurídico do Sindjus-DF e presidente da Agepoljus), Laércio Bernardes, Rogério Marques e Jackson de Abreu (coordenadores-gerais da Agempu) e Deocleciano Costa (vice-presidente da Asmpf).

🔥432 Total de Visualizações