Sindjus-DF e Frente Servir Brasil se reúnem com relator da Lei Geral dos Concursos

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados o PL 252/2003, que dispõe sobre as normas gerais relativas a concursos públicos. O projeto está sob relatoria do deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP).

Para tratar do assunto, sabendo da relevância do tema para a sociedade e os serviços públicos, o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, juntamente com o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), Professor Israel Batista (PV-DF), e dirigentes de outras entidades, se reuniram com o relator para melhor instruir e aprofundar a discussão.

Na avaliação de Costa Neto, “a reunião foi um passo importante dado pelas entidades que compõem a Frente Parlamentar Servir Brasil, a fim de iniciar diálogo para estabelecer uma lei com regras e parâmetros isonômicos de participação, fundados na lisura e segurança jurídica a todos os envolvidos, que atendam aos princípios constitucionais e às necessidades dos servidores, do Estado e, principalmente, da sociedade.”

O relator do PL se mostrou aberto ao diálogo e receptivo às sugestões que foram apresentadas pelas entidades e explicou que tem sido muito cuidadoso na elaboração do relatório, a fim de contemplar os servidores e, especialmente, as particularidades de cada carreira, ouvindo com calma os setores interessados e que detêm maior conhecimento de causa sobre a matéria.

“O filtro do concurso público tem que ser muito bem feito e a participação de vocês é muito importante. Vocês têm ampla experiência, já estiveram do outro lado e conhecem concursos com resultados bons e outros não tão satisfatórios”, comentou o Deputado Eduardo Cury.

🔥77 Total de Visualizações