Ato contra a Reforma Administrativa ganha a imprensa nacional

Esplanada dos Ministérios (Arquivo/Agência Brasil)

O ato que acontece nesta quarta-feira (23/6) contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) ganhou a imprensa nacional. Os portais Congresso em Foco, Jornal de Brasília, o Dia e Folha Dirigida deram amplo destaque ao evento e ao engajamento dos servidores contra a proposta.

O portal Congresso em Foco, destacou a participação de mais de cem instituições nacionais, estaduais e municipais na manifestação. Já o Jornal de Brasília frisou o motivo pelo qual os servidores públicos estão se manifestando.

“A Reforma Administrativa prevê diversos prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado, que deixará de ser de estado e passará a ser do governo de ocasião”, explica em matéria.

Detalhes do ato

O ato teve início nesta quarta-feira (23/6) pela manhã, com Twittaço utilizando a hashtag #PEC32daRachadinhaNão. O sucesso da mobilização virtual levou a hashtag para os assuntos do momento da plataforma digital.

Na tarde de hoje, a partir das 14h, acontece carreata saindo do estádio Mané Garrincha com destino à Esplanada dos Ministérios. Os participantes do ato se reunirão em frente ao Congresso Nacional. O ato também acontece simultaneamente em outras capitais do país.

Confira o manifesto elaborado pelas entidades.

Veja a matéria na íntegra do Congresso em Foco
Veja a matéria na íntegra do Jornal de Brasília
Veja a matéria na íntegra do O Dia
Veja a matéria na íntegra da Folha Dirigida

🔥535 Total de Visualizações