Cerca de 500 carros participam da carreata contra a PEC 32

A carreata com mais de 500 veículos ocupou as faixas do Eixo Monumental com destino à Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (23/6). O ato, organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), com o apoio do Sindjus-DF, Sindilegis, Movimento Basta!, Fonacate e outras entidades, protesta contra aprovação da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).

O grupo se concentrou às 14h em frente ao Estádio Mané Garrincha e partiu rumo ao Congresso Nacional, onde já havia outros servidores com uma faixa gigantesca afixada no solo, faixas menores e bandeiras empunhadas.

A organização dos protestos defende a rejeição da Reforma Administrativa e argumenta que a proposta irá desmontar o funcionalismo público, com prejuízos para os atuais e futuros servidores, trazendo efeitos nocivos para toda a população.

Após a chegada da carreata na esplanada dos Ministérios, o grupo se somou aos demais e continuou o ato em frente ao Congresso Nacional. Continue acompanhando o site do Sindjus-DF para mais informações.