Em ato no aeroporto JK – dia 17/8 (terça-feira), às 9h, Sindjus-DF divulga carta aberta aos parlamentares contra a Reforma Administrativa
O Sindjus-DF está divulgando uma carta aberta aos parlamentares no sentido de convencer deputados e senadores a votarem contra a PEC 32, que está sendo analisada por comissão especial instalada na Câmara dos Deputados.
Além de divulgar em seu site, o Sindjus-DF enviou a carta, via ofício, a todos os gabinetes, formalizando essa requisição pela rejeição da Reforma Administrativa, que prejudica não somente os servidores públicos, mas o povo brasileiro.
A Carta também vai ser distribuída aos parlamentares e à população durante o ato desta terça-feira (17/8), no Aeroporto JK, a partir das 9h. É importante que você compareça, reforçando essa luta que é de todos nós.
Para ajudar na mobilização virtual, você pode copiar o texto da carta abaixo e enviar para o email dos deputados e senadores, disponibilizado ao final desta matéria.
Carta aberta aos parlamentares
Nós, servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, pertencentes à base do Sindjus-DF, manifestamos, por meio desta carta aberta, nossa insatisfação com a PEC 32/2020, bem como nosso repúdio à Reforma Administrativa que está em tramitação na comissão especial da Câmara dos Deputados.
A proposta elaborada pelo governo prejudica não só os servidores públicos, mas a população brasileira, sobretudo as parcelas mais carentes que dependem exclusivamente de serviço público gratuito para terem atendidas suas demandas básicas.
Aprovar a PEC 32 é retirar do povo brasileiro o seu patrimônio, sucateando de forma irresponsável Educação, Saúde e Segurança Pública, bem como outras áreas fundamentais, tais como as que englobam o rol de serviços oferecidos pelo Poder Judiciário e MPU.
A população necessita de amplo acesso à Justiça e prestação jurisdicional célere e de excelência, no entanto, a Reforma Administrativa quer reduzir os quadros e a qualidade do serviço público, trazendo uma série de inseguranças aos servidores e à população.
Ao escancarar as portas do serviço público à corrupção e terceirização, comprometendo a realização de concursos públicos, quebrando a estabilidade do servidor e criando cargos de liderança e assessoramento para apadrinhados e pessoas sem compromisso com a coisa pública, a PEC 32 compromete gravemente o funcionamento do Estado.
Nota técnica divulgada pelo próprio Senado, em março de 2021, enfatiza que a PEC 32 levará ao aumento da corrupção e piora dos serviços públicos, refutando de forma técnica as justificativas fiscais utilizadas pelo governo federal para vender a Reforma Administrativa, como a elevação de despesas com o pessoal e supostos privilégios dos servidores públicos.
Ao contrário da visão privatista e de estado mínimo pregada pelo governo, o serviço público não é despesa, é investimento.
Portanto, Vossa Excelência tem todos os motivos para se posicionar de forma contrária à PEC 32, ajudando-nos a combater essa que não é uma proposta de Reforma Administrativa, mas o marco regulatório da corrupção e do Desmonte dos Serviços Públicos tão necessários ao desenvolvimento da nossa Nação.
Nós, servidores do Poder Judiciário e do MPU, contamos com o seu apoio no combate a mais essa violência à população brasileira.
Lista de e-mails de deputados federais
Lista de emails de senadores:
🔥137 Total de Visualizações