No Dia da Igualdade da Mulher, Sindjus-DF sai em defesa das servidoras em artigo publicado no Correio Braziliense e Jornal de Brasília

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, assinou artigo publicado pelo Blog do Servidor, do Correio Braziliense, e Jornal de Brasília, nesta quarta-feira (25/8), apontando os prejuízos da PEC 32/2020 para as mulheres, especialmente as servidoras públicas. No documento, o coordenador-geral traça um paralelo com o Dia Internacional da Igualdade da Mulher, que é comemorado nesta quinta-feira (26/8).

Entre os pontos apresentados, o coordenador-geral aponta os riscos que a reforma Administrativa trará para as mulheres, como o fim da estabilidade, os apadrinhamentos políticos, perseguições, assédios e a fragilização do trabalho.

“Embora a Constituição Federal tenha estabelecido proteção ao trabalho da mulher, por meio de incentivos específicos, protegendo-a da discriminação no ambiente de trabalho, proibindo a diferença salarial, bem como resguardando a maternidade; a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa, pode mudar essa situação e piorar a desigualdade entre os gêneros”, disse em artigo.

Confira o artigo direto na página do Blog do Servidor (Clicando AQUI) e Jornal de Brasília (Clicando AQUI).

🔥540 Total de Visualizações