Secretário de Segurança do STF participa da reunião do subgrupo da Polícia Judicial do Fórum de Carreira

Em reunião realizada nesta quarta-feira (23/11) pelo subgrupo da Polícia Judicial, do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU, coordenado pelo Sindjus-DF, o Secretário de Segurança Institucional do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcelo Canizares Schettini, debateu as propostas de regulamentação da carreira apresentadas pelas entidades e apresentou sugestões sobre temas relevantes para os policiais judiciais.

Entre os pontos das propostas debatidos durante o encontro estiveram: a transposição dos avanços da Resolução 344 do CNJ para a lei; o ingresso na carreira; o curso de formação como etapa do concurso; o curso anual de capacitação; a não vinculação do curso de capacitação como condição para recebimento da gratificação; o recebimento da GAS na aposentadoria; a cumulação da GAS com cargo comissionado ou FC; a mudança da nomenclatura e natureza da gratificação para possibilitar seja levada para a aposentadoria e etc.

A reunião contou com a participação do coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, que é coordenador do Subgrupo da Polícia Judicial, que ressaltou que o objetivo é buscar o consenso entre as propostas apresentadas para encaminhar a demanda da forma mais assertiva possível, em busca da valorização e do fortalecimento da Polícia Judicial. “Queremos encontrar o melhor caminho para que possamos ter êxito com essa demanda no Parlamento”, pontuou Costa Neto.

O secretário de Segurança fez a leitura das propostas de regulamentação apresentadas pelas entidades e apresentou sugestões sobre temas do interesse da carreira. Marcelo Schettini ainda elogiou a proposta apresentada pelo Sindicato. “As propostas do Sindjus-DF estão muito boas”, pontuou o secretário.

Schettini também avaliou que as propostas apresentadas estão em sintonia com aquilo que o CNJ já chancelou.

Nesta quinta-feira (25/11) o grupo volta a se reunir, quando deve ser acordado uma proposta única de regulamentação a ser apresentada no Fórum.