Vamos à luta: Sindjus-DF convoca todos aos atos pela recomposição salarial nesta terça (18/01)

Sabemos que a luta pela nossa recomposição salarial requer nossa união e mobilização. Desse modo, o Sindjus-DF estará presente no Dia Nacional de Mobilização, que acontecerá em Brasília nesta terça-feira (18/01), em dois atos. O primeiro, às 10h, em frente ao Banco Central. E o segundo, às 14h, em frente ao Ministério da Economia (Bloco P).

“Depois de sofrer tantos ataques e um profundo descaso por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes, o momento agora é de ir pra cima dele cobrando aquilo que é nosso por direito. Queremos respeito e valorização. Com mais de 50% de perdas, nós – analistas, técnicos e auxiliares do Poder Judiciário e do MPU – exigimos recomposição salarial. As faixas e bandeiras já estão separadas e nossa banda está preparada para fazer muito barulho. Se a luta pela recomposição é de todos nós, vamos todos à luta”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus-DF Abdias Trajano.

O Sindjus-DF participará juntamente com o Fonacate e mais de trinta entidades desse grande ato, que vai inaugurar as mobilizações conjuntas de 2022 pela recomposição salarial – que é legítima, pois o funcionalismo brasileiro está com salários bastante defasados. O governo havia anunciado no final do ano passado reajuste apenas para carreiras da segurança pública, mas todos nós somos merecedores de receber atualização salarial. Importante lembrar que os servidores públicos foram para a linha de frente no combate à Covid-19 e, mesmo durante a maior crise sanitária da era moderna, seguiram trabalhando para manter o País em funcionamento.

“Estamos vindo de uma longa batalha contra a PEC 32, combatendo duramente uma proposta de Reforma Administrativa que penaliza os servidores e privatiza os serviços públicos. Conseguimos, com muito esforço e determinação, frear esse grande mal. Agora, estamos promovendo outro enfrentamento importantíssimo – o resgate da dignidade dos servidores públicos, que foram taxados de parasitas e tiveram seus salários – já defasados – congelados. O governo acabou com as mesas de negociação. Mas nós vamos abrir, por meio da nossa mobilização, um canal permanente de reivindicação. Oficialmente, a mobilização pela recomposição salarial dos servidores começa no dia 18 de janeiro, mas o Sindjus-DF já está trabalhando nesse sentido e vai insistir nesse tema até conquistarmos um novo PCS”, explicou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

🔥1.4 K Total de Visualizações