Sindjus participa da cerimônia de posse dos Desembargadores Maria de Lourdes Abreu e José Firmo Reis Soub como Ouvidores do TJDFT

O Diretor de Administração e Finanças do Sindjus, Abdias Trajano e os Desembargadores Maria de Lourdes Abreu e José Firmo Reis Soub, empossados para a Ouvidora-Geral do TJDFT.

O Diretor de Administração e Finanças do Sindjus, Abdias Trajano, prestigiou na tarde desta terça-feira (11/06), a cerimônia de posse dos Desembargadores Maria de Lourdes Abreu ao cargo de Ouvidora-Geral e José Firmo Reis Soub ao cargo de e Ouvidor-Geral Substituto da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Os Desembargadores foram eleitos, por aclamação, para um mandato de dois anos, durante a 7ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno do TJDFT, realizada em 21 de maio.

“A ouvidoria do TJDFT é o canal pelo qual permite que o Estado possa viabilizar melhorias na prestação de seus serviços para toda a população. Nós do Sindjus reconhecemos a importância desta ferramenta pública e da relevante atuação dos servidores neste canal de comunicação efetivo entre o Tribunal, o cidadão e demais entidades representativas da sociedade”, considera o diretor do Sindjus.

Em sua fala, o Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, lembrou que os novos ouvidores não foram simplesmente eleitos, mas aclamados pelo Tribunal Pleno da Corte para ocupar esses cargos. “O nome desses queridos colegas ecoam unanimemente entre seus pares. Para mim, são dois irmãos. Os conheço desde o ano de 1981, quando éramos todos defensores públicos do MPDFT. A Ouvidoria não poderia estar em melhores mãos”, afirmou.

Compuseram a mesa de honra o Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior; o Procurador-Geral de Justiça do DF e Territórios, Georges Seigneur; o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati; o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli; e o Corregedor da Justiça do DF, Mário Zam-Belmiro Rosa.

Prestigiaram a cerimônia o idealizador e fundador da Ouvidoria-Geral do TJDFT, Desembargador Hermenegildo Gonçalves; a Desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas, Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região; o Desembargador Roberto Maia, Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP); Desembargadores, Juízes e outras autoridades da Justiça e da Administração Pública do DF.

Confira como foi a solenidade de posse no canal do TJDFT no YouTube, AQUI.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.