Coral Habeas Cantus está com inscrições para novos participantes

Estão abertas as inscrições para o Coral Habeas Cantus. Servidores e pessoas da comunidade interessados em integrar a equipe podem se inscrever até o final de março.

A coordenação do coral explica que não é necessária experiência anterior na área do canto coral, mas ressalta que é preciso tempo disponível para os ensaios e apresentações. O grupo ensaia todas as terças e quintas-feiras, de 19h30 às 21h, no Edifício sede do TRF-1.

Com 27 anos de atuação, o Habeas Cantus tem priorizado, ao longo de sua trajetória, apresentações institucionais, como nos tribunais, e também em hospitais, abrigos infantis, casas de idosos e creches. Desde 2017, o coral do Sindjus-DF realiza o Projeto Habeas Cantus Itinerante, que tem o objetivo de realizar apresentações nos diversos órgãos do Judiciário no DF. A ideia é levar aos colegas um momento de lazer, cultura e qualidade de vida e, ao mesmo tempo, divulgar o canto coral como atividade cultural acessível a toda categoria.

Pelo projeto, o coral se apresentou nos seguintes órgãos em 2017: Fórum do Recanto das Emas (28 de março), Fórum de Samambaia (8 de agosto), TJDF Sede (27 de outubro), TRT (31 de outubro) e Fórum do Núcleo Bandeirante (12 de dezembro).

O Habeas Cantus é regido pela maestrina Priscila Martins e acompanhado pelo pianista David Reis e pelo percussionista Renato Ramos, servidor do Judiciário. Para se inscrever, basta enviar email para [email protected] informando seu interesse em participar, o órgão a que pertence e os telefones.

🔥169 Total de Visualizações