Nesta terça (29) tem ato em Brasília, contra a PEC 55; Sindjus-DF convoca categoria

Trabalhadores dos setores público e privado, estudantes e militantes de movimentos sociais prometem ocupar a Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (29/11), para denunciar os efeitos da PEC 55/2016 (antiga PEC 241) e outros retrocessos impostos pelo governo de Michel Temer. O ato ocorrerá no mesmo dia em que a proposta deve ser votada em primeiro turno no plenário do Senado Federal, conforme calendário já divulgado pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

A Fenajufe e seus sindicatos de base se juntarão às demais categorias do funcionalismo público. O calendário de mobilizações aprovado na noite do último sábado (25) na XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe indica a participação dos servidores do Judiciário Federal e MPU na manifestação desta terça, convocado pelas centrais sindicais como o Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a “PEC do fim do mundo”. Os delegados da plenária também aprovaram que a Fenajufe e seus sindicatos de base devem acompanhar o calendário de lutas do Fonasefe (Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais). Leia mais aqui.

Compreendendo que o momento exige a unidade da classe trabalhadora, conforme entendimento também da XX Plenária da Fenajufe encerrada neste domingo (26), o Sindjus-DF convoca a categoria para participar do ato de amanhã. Os ataques que estão sendo impostos aos servidores públicos e outros setores da população, iniciados no governo de Dilma Rousseff e aprofundados agora no governo de Michel Temer, precisam ser combatidos antes que sejam definitivamente implementados. A participação dos servidores do Judiciário Federal e do MPU do DF, juntamente a delegações que virão de outros estados, engrossará a manifestação, que deve reunir milhares de pessoas em Brasília para lutar contra a PEC 55, que limita investimentos nos serviços públicos nos próximos 20 anos.

Coloque em sua agenda e participe:
29 de novembro – Ato em Brasília contra a PEC 55
Concentração: Museu Nacional da República, a partir das 16h, com caminhada até o Congresso Nacional.