Sindjus denuncia defasagem salarial da nossa categoria ao ministro Miguel Rossetto

O coordenador-geral do Sindjus Jailton Assis entregou às mãos do ministro da Secretária-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, documento explicando a defasagem salarial da nossa categoria frente às carreiras do Legislativo e Executivo. O material entregue ao ministro aborda o “x do problema” que é o fato dos servidores do Poder Judiciário e do MPU não terem sido contemplados com um plano de cargos e salários no segundo governo Lula, ao contrário das mais diversas carreiras que conquistaram seus reajustes. Dessa forma, explica-se a razão do reajuste linear proposto pelo governo não atender a nossa categoria enquanto a reposição salarial dos últimos anos não for efetuada.

Tal material dá continuidade ao trabalho que o Sindjus começou a realizar no dia 3 de março junto ao Executivo, quando conversou com o assessor-especial de Rossetto, José Feijoó, responsável por atender os movimentos sociais. O coordenador Jailton soube que o ministro participaria de uma mesa durante seminário da CUT Nacional em Brasília e foi até o local para levar, em mãos, esse documento composto de um memorial e dados que explicam o sucateamento da nossa categoria. Miguel Rossetto ouviu também um resumo feito pelo dirigente sindical e se comprometeu a estudar o que lhe foi entregue e depois voltaria a conversar com o sindicato.

Clique Aqui para ver o material entregue.