Setoriais das Varas Trabalhistas de Taguatinga e da Fazendinha motivam servidores

Os servidores das Varas Trabalhistas de Taguatinga e da Fazendinha receberam, nesta quinta-feira (19), o Sindjus para esclarecer pontos sobre o PL 7920, o Apagão do dia 24, o pagamento dos quintos e consolidação dos 13,23%.

O coordenador-geral Cledo Vieira explicou aos colegas a importância de participar do ato do dia 24, para pressionar pela inclusão dos recursos ao PL 7920 e PL 7919 na LOA, cobrando Lewandowski e Janot para atuarem em defesa do Reajuste Para Todos.

Em relação aos 13,23%, foi informado aos servidores que o Sindjus considera fundamental neste momento consolidar a vitória conquistada, de modo a não haver qualquer retrocesso.

Já no tocante aos quintos, Cledo afirmou que sobre a mesa do juiz da 7ª Vara, onde está o processo, há um total de 80 milhões de reais em alvarás esperando análise. Como em cinco meses houve três juízes diferentes é necessário esperar que um magistrado se estabeleça na vara para conhecer o processo e liberar as RPVs e, aprovando o orçamento, libere os precatórios. Segundo estudos, cerca de 600 servidores da Justiça do Trabalho têm direito a receber quintos.

Nos próximos dias serão realizadas setoriais nas Varas Trabalhistas da 513 Norte e no TRT-Sede para discutir esses mesmos temas e mobilizar os servidores para o Apagão do dia 24.

🔥20 Total de Visualizações