Parlamentar alerta servidores sobre risco de aprovação do PL 1992/2007

Nesta segunda-feira (11) o Sindjus e todas as entidades de servidores públicos receberam o alerta do deputado federal Policarpo (PT-DF) sobre o item da pauta da reunião deliberativa da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), na próxima quarta-feira (13/4), o Projeto de Lei 1992/2007, que institui a Previdência Complementar do Servidor Público.

“O PL 1992/2007 é uma temerária iniciativa legislativa. Embora a imprensa, o mercado financeiro e o governo insistam em promover e enaltecer esse projeto, não há qualquer estudo conclusivo sobre a necessidade de se aprovar tal regulamentação, principalmente de modo precipitado e açodado”, explica Policarpo.

Ainda de acordo com o parlamentar a aprovação deste projeto de lei pode prejudicar de forma definitiva a carreira da categoria. “Reitero e alerto que esse projeto traz uma série de armadilhas que precisam ser removidas, assegurando, assim, a esperada, justa e legítima dignidade para os servidores que se aposentarão. Certo de que esta entidade saberá enfrentar mais este desafio, coloco-me mais uma vez à disposição”, afirma.

O Sindjus compreende os riscos do PL 1992/2007 e convida a categoria para comparecer ao plenário 12, na Câmara dos Deputados, às 10h, dia 13 para que possamos dizer não ao PL 1992/2007.

🔥40 Total de Visualizações