Mobilização: Após aprovação do PL 6613 na Comissão do Trabalho, categoria deve realizar um grande ato no STF

Nessa quarta-feira (16/7), os servidores da Justiça e do Ministério Público da União conseguiram impor uma derrota ao governo ao aprovar, na CTASP (Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público), o PL 6613/09. Porém, muitos passos ainda terão de ser dados para que a vitória esteja garantida. É preciso que o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, convença o presidente Lula a negociar o orçamento que garantirá a aprovação do projeto na CFT. Para fazer o ministro ir até o Palácio do Planalto, a categoria deve dar demonstrações de força e de que está disposta a se manter em greve.

Para tanto, o Sindjus está chamando todos os servidores da Justiça e do MPU para um ato público nesta quinta-feira (17/6) em frente ao STF. “Vamos exigir do presidente Peluso que ele cumpra o compromisso assumido anteriormente de ir até o presidente Lula defender o PL 6613/09. Já esperamos muito por esse momento e a hora é agora”, defende o coordenador-geral do Sindjus Berilo Leão.