PL 6697/09: Votação será na próxima semana


“A frustração de não termos votado o PL 6697 hoje deve se tornar um estímulo para mobilizarmos ainda mais para a próxima semana”, disse o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, hoje (dia 7), após sessão da CTASP, na Câmara dos Deputados.

A votação, marcada para hoje não ocorreu devido à estratégia da liderança do governo que, primeiro, tentou inventar uma audiência pública para discutir o projeto; depois, tentou criar uma subcomissão para analisar todos os projetos de interesse de servidores públicos; em seguida tentou retirar o projeto de pauta e; por último, apôs um pedido de vistas, o que adiou a votação para a próxima quarta-feira (dia 14).

Segundo Policarpo, o governo tentou protelar de todas as formas a votação do PL 6697, “a categoria precisa estar preparada e organizada para as barreiras que projetos como o nosso sofrem no Congresso. Para arrancarmos esse projeto só com mobilização e isso sabemos fazer!”. Policarpo disse ainda que a categoria deve se manifestar e comparecer à Câmara na próxima quarta-feira, a partir das 9h.

A presidente do Sinasempu, Edilene Freitas, presente a reunião da CTASP avaliou o movimento “o Sindjus, as demais entidades e associações têm ajudado muito no processo de negociação, mas, a participação dos servidores ainda é pequena. A categoria tem que vir à Câmara, fazer barulho e pedir a aprovação do nosso PCCR”, ressalta

O deputado distrital Chico Leite (PT) acompanhou toda a sessão e se mostrou solícito a causa dos servidores do Judiciário e do MPU. O deputado Vicentinho (PT-SP) também apóia a categoria e aceitou utilizar um adesivo do PCCR durante a sessão. Outra deputada que se mostrou envolvida com a causa, foi Emília Fernandes (PT-RS). Os diretores do Sindjus, Berilo Leão, Ana Paula Cusinato, Jailton Mangueira, Sheila Tinoco, José Oliveira (Zezinho), Orlando Noleto e os servidores do Judiciário e do MPU passaram a terça-feira tentando garantir a votação e hoje fizeram coro à favor da aprovação do PL 6697/09.

🔥29 Total de Visualizações