Expectativa é que os PLs 6613 e 6697/09 sejam votados no dia 31

Os coordenadores do Sindjus acompanharam a sessão de hoje (24) da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados e pressionaram os deputados com cartazes em alusão à aprovação imediata dos projetos que tratam do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU.

Embora os projetos não tenham entrado na pauta de votação de hoje, o relator das matérias, deputado Sabino Castelo Branco, e o presidente da Comissão, deputado Alex Canziani, comprometeram-se a tentar incluir os projetos na pauta da próxima quarta-feira (31).

Sabino garantiu que o relatório do PL 6697 já está pronto e que o do PL 6613 deve estar finalizado até o início da próxima semana, ou seja, antes da votação de quarta-feira (31). O relator pretende se reunir com representantes do Supremo Tribunal Federal o mais rápido possível para discutir alguns pontos e fechar esse relatório.

Lembramos que na próxima quarta-feira já estaremos na Semana Santa, a Câmara poderá ter um baixo quorum. Desta forma, o Sindjus pede para os filiados acessarem o site da entidade e enviarem as cartas eletrônicas que pedem a aprovação imediata dos projetos para os emails dos deputados membros da Comissão.

“O Sindjus trabalha para unificar a categoria e, com isso, obter uma grande vitória na próxima quarta-feira na Comissão de Trabalho e assim partir para o embate na Comissão de Finanças”, afirmou Jailton, que deixou a Câmara hoje bastante otimista.

Policarpo informou que o sindicato irá dar prosseguimento ao processo de pressão que vem desenvolvendo nos últimos dias no Congresso e continuar dialogando com o STF no intuito de agilizar ao máximo a tramitação desses projetos que visam valorizar os trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU.