Fotógrafos não percam tempo: inscrições para o concurso de fotografia vão até dia 13 de março

Os servidores do Judiciário e do MPU podem fazer a inscrição para participar do 1° Concurso de Nacional de Fotografia até a próxima sexta-feira (dia 13). Com o objetivo de valorizar e estimular o potencial criativo da categoria, o concurso veio com um tema sugestivo, “Servidores do Brasil”. Lançado em dezembro de 2008, o regulamento prevê duas categorias: a) Amador – Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, desde que filiados aos seus sindicatos de base e b) Profissional – Jornalistas ou fotógrafos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, desde que filiados aos seus sindicatos de base, e jornalistas e fotógrafos contratados ou que prestam serviços aos sindicatos filiados à Fenajufe.

“O Concurso de Fotografia veio com o objetivo de valorizar a imagem do servidor público e mostrar o compromisso dessas pessoas com o País. E ainda, revelar a relação estabelecida entre sociedade e servidores”, ressalta a diretora do Sindjus, Sheila Tinoco.

O trabalho deve ser individual e o participante só poderá concorrer com uma foto original, impressa e ampliada (em papel fotográfico fosco, sem borda ou moldura). Para fazer a inscrição, o interessado deverá entregar o material, pessoalmente ou pelos Correios, na sede da Fenajufe, situado na SCS Quadra 1, Bloco C, Edifício Antônio Venâncio da Silva, 14° andar – Brasília/DF – CEP: 70395-900.

Uma comissão julgadora a ser formada pela Fenajufe irá avaliar as fotografias e também estabelecerá prazo para conclusão dos trabalhos. A premiação será realizada em junho durante a XV Plenária Nacional da Fenajufe. Para tirar dúvidas o interessado pode enviar e-mail [email protected]. Clique aqui e conheça o regulamento e a ficha de inscrição