Sindjus-DF disponibiliza levantamento completo sobre proposições negativas e positivas aos serviços e servidores públicos que tramitam no Congresso Nacional

A pedido da Diretoria do Sindjus-DF, a assessoria parlamentar do Sindicato (Queiroz Assessoria) elaborou um relatório com as principais proposições de interesse da categoria, que merecem nossa atenção ao longo deste ano. Trata-se de um levantamento completo contendo matérias contra e a favor dos serviços e servidores públicos.

A assessoria destaca a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e também outros projetos que impactam negativa ou positivamente os servidores públicos. Vale a pena conferir esse estudo, tomando conhecimento das ameaças e também do que pode nos ajudar. Precisamos nos preparar para os ataques, como redução de jornada e salários, quebra de estabilidade, regulamentação do teto remuneratório e outros temas relevantes. E também precisamos lutar pelas oportunidades, tais como: concessão de aposentadoria especial, direito de advogar, porte de arma para servidores, revisão anual de salários, negociação coletiva.

“É importante conhecermos as propostas que estão tramitando no Senado e na Câmara dos Deputados e atuarmos da melhor maneira, de forma estratégica e unificada, para garantirmos que o serviço público seja aprimorado e não destruído. Nossa luta é pela valorização dos servidores e vamos seguir atuando em várias frentes nesse sentido. Além das propostas que já estão no Congresso Nacional, a Diretoria do Sindjus-DF está trabalhando por projetos de recomposição salarial e reestruturação da nossa carreira”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Confira o relatório completo clicando AQUI