Os livros mudam vidas – morador de rua passa no vestibular da Católica

Alex Costa Santos, 21 anos, emocionou Brasília ao ser aprovado no vestibular da Universidade Católica para o curso de Psicologia. A aprovação representa muito qualquer jovem nessa faixa etária, mas, para ele, é uma verdadeira mudança de vida. Conforme publicado no Correio Braziliense de hoje, Alex morava há dois anos e três meses mora nas ruas: primeiro no comércio da 306 norte, depois na Torre e por fim na plataforma inferior da Rodoviária.

O jovem dependia de sobras e da boa vontade alheia para se alimentar. Mas ele também tinha fome de leitura, e saciá-la era bem mais fácil. Alex passava horas nas paradas de ônibus da w3 norte, onde a ONG T-Bone montou as 35 bibliotecas do projeto Parada Cultural. O universo da leitura contribuiu para dar a Alex força para resistir às drogas e à pressão da vida nas ruas. Deu também o incentivo para obter o diploma do ensino médio e a aprovação no vestibular.

“Os livros mudam vidas”, afirma o coordenador geral do Sindjus, Roberto Policarpo: “É justamente por isso que temos tanto orgulho de ser parceiros do T-Bone nesse projeto.” Entre outras ações, o Sindjus está realizando, desde outubro, uma campanha de arrecadação de livros para as Paradas Culturais, em todos os órgãos do Judiciário e Ministério Público no DF.

🔥56 Total de Visualizações