Ano Judiciário 2009 começa na próxima segunda com sessão solene

O Ano Judiciário de 2009 começa na próxima segunda-feira (2/2), com direito a uma cerimônia solene no Supremo Tribunal Federal, às 10h. Uma tradição que foi iniciada em 2004, com a Resolução nº 279/2003, de iniciativa do presidente da Suprema Corte, representando a abertura dos trabalhos da Justiça em todo o país. Anteriormente, o Ano Judiciário era inaugurado apenas com sessões em cada tribunal.

A sessão de abertura do Ano Judiciário contará com a participação de representantes dos Três Poderes, reforçando a relação harmônica entre Executivo, Legislativo e Judiciário, estabelecida pela Constituição Federal. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Corte, será transmitida ao vivo pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117) e pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília), inclusive pela Internet.