O Direito Achado na Rua: Introdução crítica ao direito à saúde

O Sindjus é um apoiador histórico do projeto “O Direito Achado na Rua”, implantado pelo professor José Geraldo de Sousa Junior, no final da década de 80, na Faculdade de Direito da UnB. Para o coordenador-geral Roberto Policarpo esse projeto revolucionou o direito, aproximando-o do contexto social. Durante esses mais de 20 anos de projeto, foram lançados os seguintes volumes: Introdução Crítica ao Direito, Introdução Crítica ao Direito do Trabalho e Introdução Crítica ao Direito Agrário.

Agora, para dar seqüência à série, ocorre o lançamento do quarto volume denominado Introdução Crítica ao Direito à Saúde, que servirá de suporte ao Curso de Extensão. O Curso será coordenado conjuntamente pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – UnB, e o Programa de Direito Sanitário da Fundação Oswaldo Cruz em Brasília (FIOCRUZ). Esse projeto conta, ainda, com a parceria da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Para o Sindjus esse curso é uma oportunidade de repensar a saúde brasileira a partir do direito. São 90 horas aula e 800 vagas disponíveis. E os servidores do Judiciário e do MPU podem participar. Como recurso didático-pedagógico os alunos receberão o livro texto contendo reflexões de pesquisadores, professores e profissionais de direito sanitário que auxiliarão na discussão sobre o tema.

O aluno que obtiver aprovação no curso, de acordo com os critérios estabelecidos no projeto pedagógico, estará apto a receber o Certificado de Extensão emitido conjuntamente pela Universidade de Brasília e pela FIOCRUZ Brasília. Os interessados devem enviar email para [email protected], com nome, cPF e email. Mais informações pelo telefone 9301-0145.

🔥18 Total de Visualizações