Servidores da Vara da Infância e Juventude propõem campanha para ajudar família vítima de violência doméstica

Durante a reunião de servidores com o coordenador-geral do Sindjus na última sexta-feira (10), os servidores da 1ª Vara da Infância e da Juventude do TJDFT solicitaram que o Sindjus fizesse uma campanha para arrecadar material de construção, alimentos, roupas, sapatos, e agasalhos para uma das famílias atendidas pela VIJ.

Os servidores ficaram sensibilizados com a história dessa família, vítima de violência física, sexual e psicológica.

Maria (nome fictício) é mãe de seis filhos com idades entre 3 meses e 13 anos (meninas de 13, 11, 8 e 2 anos; 1 menino de 9 anos e outro de 3 meses). Além das crianças serem pequenas, a baixa escolaridade de Maria contribui desfavoravelmente para que consiga um emprego fixo.

Para sair da situação de violência e desamparo, a família busca ajuda de doações, pois não bastasse todo esse sofrimento, acrescentam-se ainda os problemas diários: falta de moradia fixa (a família mora numa casa cedida, mas não pode continuar no local) e a falta de renda que agravam ainda mais essa realidade.

Os avós maternos estão dispostos a acolher a família, mas também não têm condições financeiras, nem espaço suficiente para acomodar a quantidade de netos.

Atualmente, Maria está tentando construir mais um cômodo na residência de seus pais para ampliar o espaço e abrigar as crianças com um mínimo de conforto. O avô, que é pedreiro, afirmou que a construção do espaço será possível com um milheiro de tijolos e 25 telhas, e que a areia e o cimento ele pode conseguir.

Assim, o SINDJUS conta com o apoio dos filiados, por meio de doações: material de construção, alimentos, roupas, sapatos, e agasalhos. Para doar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Filiado (SAF), pelo telefone 3212-2613.

🔥14 Total de Visualizações