Maus tratos a idosos é o tema de palestra no Núcleo Bandeirante


O Fórum do Núcleo Bandeirante, por meio do projeto Penas Alternativas, convida comunidade e interessados a participarem de palestra que irá discorrer sobre um importante tema: “O Idoso, Maus Tratos e o Estatuto do Idoso”. A palestra, prevista para o dia 25 de setembro, às 8h, será realizada nas dependências no Fórum, que fica na Avenida Contorno, Área Especial 14, Lote 13.

A palestra irá discorrer sobre o envelhecimento humano e as consequências dos maus tratos nessa fase, sob a ótica médica, psicológica e jurídica. As explanações também irão abranger as principais doenças nessa etapa da vida, a importância do suporte familiar, os direitos e a assistência jurídica ao idoso. Além disso, será feita uma exposição do trabalho realizado pela Central do Idoso, em funcionamento no TJDFT desde outubro de 2007.

O projeto Penas Alternativas tem entre seus objetivos compartilhar conhecimentos sobre temas que envolvem a Justiça e o indivíduo. Para isso, realiza palestras periodicamente, sempre de forma gratuita e abertas ao público em geral. Ao término do evento, é concedido certificado aos participantes. As vagas, no entanto, são limitadas.

🔥32 Total de Visualizações