Palestra “O Idoso, Maus Tratos e o Estatuto do Idoso”

Estão abertas as inscrições para a palestra “O Idoso, maus tratos e o Estatuto do Idoso”, marcada para o dia 25 de setembro de 2009, das 8h às 12h45, no Fórum do Núcleo Bandeirante localizado na Avenida Contorno, Área Especial 13, Lote 14. A palestra, gratuita e aberta à comunidade, faz parte do “Ciclo de Palestras do Projeto Penas Alternativas” e do Subprojeto “Compartilhando Conhecimentos: Justiça, Comunidade, Instituição e Indivíduo”.

Durante a palestra serão abordados os seguintes temas: Visão médica do envelhecer, principais doenças desta fase do desenvolvimento humano e conseqüências fisiológicas dos maus-tratos; visão psicológica do envelhecer, e aspectos psicológicos desta fase, importância do suporte familiar e conseqüências psicológicas dos maus-tratos com o idoso; visão jurídica dos direitos e assistência ao idoso e consequências dos maus-tratos e conduta processuais; Na ocasião, também será realizada uma exposição do trabalho feito pela central do idoso do TJDFT

As inscrições podem ser feitas até o dia 24/09/2009 e as vagas são limitadas. Ao término do evento, será concedido certificado de participação aos inscritos que comparecerem.

Para os procedimentos da inscrição na palestra, é preciso que o usuário esteja previamente cadastrado no sítio eletrônico do TJDFT: www.tjdft.jus.br.

🔥11 Total de Visualizações