CUT/DF realiza Conferência Livre de Comunicação

Amanhã (dia 21), a CUT/DF dará o ponto de partida para as discussões sobre comunicação no Distrito Federal, com a abertura da Conferência Livre de Comunicação. Foram convidados a participar da mesa de abertura, às 19h, no Auditório do PT Nacional, localizado no Setor Comercial Sul – Quadra 2, Bloco C – Edifício Toufic – 1º andar, representantes da Secretaria Geral do Governo, Ministério das Comunicações, Ministério da Cultura, Ministério da Educação, Conselho Federal de Psicologia, entre outros. A secretária de Comunicação da CUT Nacional, Rosane Bertoti e a presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga serão as palestrantes.

A participação de todos neste momento histórico da mídia comunitária é imprescindível, o monopólio construído pelas grandes redes de comunicação há anos não pode continuar. A veiculação de informações mudou muito com a internet, mas a transformação é pouca, devido ao baixo acesso das pessoas humildes à rede mundial de computadores.

“Queremos democratizar a comunicação, isso é um direito de todos os cidadão, e para isso contamos com a colaboração de filiados e delegados sindicais na abertura da Conferência Livre de Comunicação”, afirma o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo. O evento seguirá até quinta-feira (dia 22). Participe e contribua para a mudança na comunicação do Distrito Federal. Para participar é necessário enviar dados pessoais, como nome, telefone e entidade para qual trabalha para este e-mail: [email protected].Confira a programação abaixo:

21 de outubro
19h – Abertura: A CUT e as Conferências de Comunicação
Rosane Bertoti – secretaria de Comunicação da CUT Nacional
Rejane Pitanga – presidenta CUT-DF
Membro da Conferência Nacional de Comunicação

22 de outubro
9h – Comunicação: Meio para Construção de Di¬reitos e Cidadania na Era Digital no DF (fortaleci¬mento e realidade da comunicação sindical)
Luis Martins – professor de Comunicação da UnB
Antônio Carlos Queiroz – jornalista das revistas Carta Capital e Retratos do Brasil
10h30 – Cidadania: Direito e Deveres – Respeito às diversidades
Fernando Paulino – professor de Comunicação da UnB
Denise Maria Botelho – professora de Educação da UnB
14h30 – Comunicação Sindical
Cosmo Balbino – secretário de Imprensa da CUT-DF
Cícero Rola – Secretário Geral da CUT-DF
Representante do Sindicato dos Bancários de Brasília
15h30 – A CUT e o Fortalecimento das TVs e
Rádios Comunitárias
Beto Almeida – TV Cidade Livre
José Soter – Abraço
16h30 – Distribuição de Conteúdo x Mídia local
Romário Schettino – presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF
Hélio Doyle – professor de Comunicação da UnB
Representante do Sindicato dos Radialistas
Antônio Lisboa – diretor do Sindicato dos Professores – Sinpro-DF
Roberto Policarpo – coordenador geral do Sindjus e da Fenajufe
18h – Encerramento

Clique aqui e veja na integra.