Novos delegados sindicais definem os rumos de novas lutas em 2010

Solenidade de posse será sexta-feira no Centro de Convenções

Na próxima sexta-feira (5) os filiados do Sindjus estão convidados a participar da solenidade de posse dos novos delegados sindicais da entidade, que será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no auditório ‘Águas Claras’, às 19h30. Os delegados são agentes de comunicação de um processo cujo resultado é fundamental para dar voz a cada local de trabalho: nesse sentido, eles são importantíssimos para, por exemplo, mobilizar a categoria em defesa de seus direitos, fazer alertas, sugestões e avaliar o sistema de trabalho, etc.

“É o delegado sindical quem informa ao sindicato sobre os problemas de determinado setor de trabalho, bem como leva aos filiados informações sobre o trabalho do Sindjus, esclarecendo dúvidas e colhendo sugestões”, explica o coordenador – geral do Sindjus. Para Policarpo, esta cerimônia de posse, em especial, ganha contornos diferentes e um apelo de máxima importância: “Este vai ser um ano marcado por novas lutas e novas conquistas”, comentou Policarpo, referindo-se á necessidade de um intenso corpo a corpo com parlamentares do Congresso Nacional para convencê-los a votar a favor dos projetos de revisão salarial do Poder Judiciário e do MPU.

“Por isso, é fundamental que você participe. Temos também de lutar contra o PL 611, que congela os salários dos servidores até 2019, aprovado no Senado, mas que pode ser barrado na Câmara dos Deputados. Mas isso depende de nossas ações, temos de nos unir para dar continuidade ao processo de luta do ano passado”, conclamou Policarpo.

Além destas bandeiras, Policarpo alerta para o papel de fundamental importância que os delegados sindicais poderão exercer em defesa da aprovação da PEC dos aposentados, em defesa de melhores condições de trabalho, na luta pela redução da jornada de trabalho, entre outras ações. Participe!