Para OAB, prisão é marco do fim da impunidade

Nota oficial da OAB Nacional sobre prisão do governador José Roberto Arruda:

“A prisão do governador José Roberto Arruda pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira. A Justiça agiu, como é de seu dever.

Não bastassem as cenas indecorosas de vídeos que falam por si, mas que não geraram efeito prático, a paralisia que se seguiu estimulou os infratores a obstruir as investigações. A prisão, requerida pelo Ministério Público Federal, decretada pelo ministro Fernando Gonçalves e confirmada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, repõe a ordem, a lei, o bom senso e confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção.

Não se pede vingança ou linchamento. Apenas Justiça, o estrito cumprimento da lei, dentro do devido processo legal. A sociedade brasileira pode, enfim, acreditar que há luz no fim do túnel.”

A nota é assinada pelo presidente da Ordem, Ophir Cavalcanti. Foi a OAB quem provocou a prisão do governador ao encaminhar ao Ministério Público Federal o pedido de afastamento de Arruda por obstrução da Justiça, na última terça-feira (9).

Fonte: Blog da Paola