Delegados Sindicais comprometidos com os PCCRs

“A situação atual dos projetos de lei que revisam os salários dos servidores do Judiciário e do MPU, no Congresso Nacional, mostra que estamos no caminho certo”, frase do coordenador geral do Sindjus, Roberto Policarpo durante reunião do Conselho dos Delegados Sindicais na última sexta-feira (dia 5).

Aproximadamente 60 delegados compareceram ao encontro que teve os projetos de lei 6613/09 e 6697/09 como temas principais. Os participantes foram convidados a formar grupos de trabalho para discutir as 54 emendas do PL 6613, as 10 emendas do PL 6697 e elaborar um plano de ação junto aos parlamentares e aos colegas de trabalho para agilizar a aprovação dos projetos no Congresso.

Após 40 minutos de discussão os grupos, representados por um relator, apresentaram suas propostas. Policarpo acompanhou as apresentações e parabenizou os delegados pelas propostas apresentadas.

O coordenador geral falou ainda sobre o processo de tramitação dos projetos no Congresso e reforçou a ideia de que todos devem analisar o momento político atual e não se ater as discussões sobre cada uma das emendas. “Temos consciência de que as emendas não irão resolver os problemas da carreira do Judiciário e do MPU, devemos buscar a aprovação das emendas que contemplem a todos e não perder tempo para que o projeto seja aprovado ainda este ano”, afirma.

O Sindjus não está parado, segundo Policarpo, na sexta-feira ele esteve na Casa Civil e as negociações estão sendo encaminhadas para o Executivo e para o Planejamento. “Mas acaso haja necessidade de greve nem Gilmar Mendes e o Procurador-geral da República irão nos impedir de fazê-la”, reforça.
Todos os participantes se comprometeram a ajudar o Sindjus no processo de negociação dos PCCRs e ainda mobilizar a categoria da melhor forma possível.