Curso de oratória conta com participação de delegadas sindicais do Sindjus

A CUT/DF promoveu nos dias 5 e 6 de março o II Curso de Oratória Sindical Para Mulheres. O curso foi ministrado pelo professor Vito Giannotti.

O Sindjus esteve presente e ofereceu o curso para delegadas sindicais de base, que aproveitaram o momento para se aperfeiçoar e aprender mais sobre postura e liderança.

Para a diretora do Sindjus e secretária de Formação da CUT/DF, Sheila Tinoco, o curso de oratória é muito importante para que as mulheres também possam ocupar um espaço nas lideranças sindicalistas. “As mulheres merecem ocupar os espaços restritos e mostrar que são capazes para isso elas merecem receber preparação e o curso de oratória vem contribuir para isso”, afirma.

Sheila Tinoco ressalta ainda que o curso será ministrado posteriormente para homens e mulheres.

Segundo a delegada sindical do Sindjus, Shirlei Ferreira de Souza, o curso foi essencial para que ela aprendesse como manter uma boa postura corporal e entonação de voz. “Foi a primeira vez que peguei em um microfone para me manifestar. Eu achei ótimo, sou muito observadora e isso contribuiu par que eu conseguisse me sair bem. Adorei a iniciativa do Sindjus de promover esse aprendizado para as delegadas sindicais”, explica.