Sindjus abre duas frentes de trabalho pela aprovação dos PCCRs

A tarde de ontem (13) foi marcada por duas frentes de trabalho. Enquanto o coordenador-geral Policarpo articulava com líderes no Congresso, representantes do governo e também do Judiciário uma forma de agilizar a tramitação dos PL 6613/09 e PL 6697/09, um destacamento formado por outros coordenadores e delegados sindicais percorria os nove andares do Congresso para conversar com parlamentares e obter apoio para a aprovação do PCCR.

Os coordenadores Sheila Tinoco, Berilo Leão,Eliane do Socorro Alves da Silva,Cledo de Oliveira Vieira, Ana Paula Cusinato e Jailton Mangueira, além de dezenas de delegados do sindicato, percorreram o Anexo 4 da Câmara em busca de apoio. No gabinete do carioca Geraldo Pudim, a comissão de servidores ouviu do parlamentar a garantia de que ele vai lutar para aprovação do projeto na CTASP. “Vou pegar pesado. Esse projeto tem de ser aprovado”, afirmou o deputado.

No gabinete da amazonense Vanessa Grazziotin, os assessores informaram que a deputada já havia confirmado que participará amanhã da reunião da CTASP e defenderá os projetos do Judiciário e do MPU. O gaúcho Sérgio Moraes também confirmou presença e depositou seu voto de confiança da luta justa dos trabalhadores da Justiça e afirmou também que fechava sua posição com os servidores.

No total, foram visitados 42 gabinetes no período de 14h as 16h25. Em seguida, os diretores e delegados foram ao Salão Verde para dar continuidade ao trabalho de mobilização para que os PLs 6697 e 6613 passem pelas comissões e cheguem à votação em plenário antes do final de abril.

Durante toda a tarde, as lideranças do Sindjus entregaram cartas aos deputados e assessores contendo análises da situação salarial da categoria e a justificativa do caráter emergencial desse novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Hoje, a Comissão de Administração, Trabalho e Serviço Público (CTASP) vai apreciar o PL 6697, que trata de revisão salarial dos servidores do Ministério Público da União, e o Sindjus, novamente, marcará presença na reunião de modo a pressionar os parlamentares e dar continuidade ao trabalho de articulação e sensibilização que vem sendo feito nos últimos dias.