PCCRs: Reunião com delegados sindicais

Nesta quinta-feira (dia 22) os diretores do Sindjus; Roberto Policarpo, Cledo de Oliveira, Sheila Tinoco, Jailton Mangueira, Berilo Leão, José Oliveira (Zezinho), José Joventino (Tininho), Ana Paula Cusinato e Maria Angélica Portela estiveram reunidos, no Hotel Nacional, com os delegados sindicais, para discutir estratégias de comunicação para mobilizar a categoria em prol da aprovação dos PCCRs, nas Comissões da Câmara dos Deputados.

Segundo Policarpo, a caminhada rumo a aprovação dos PCCRs anteriores sempre foi difícil e árdua, principalmente, na Câmara Federal. Mas ele diz ainda que a categoria precisa se animar. “Agora é que deveremos ter força e participar das reuniões e da audiência pública marcada para a próxima terça-feira (dia 27). Assim conquistaremos o PCCR!”.

O coordenador-geral do Sindjus afirma que a audiência pública marcada pela CTASP faz parte do plano do Governo de adiar, cada vez mais, a aprovação do PL 6613/09, nesta Comissão. Então, para mostrar que a categoria está unida e irá lutar pelo PCCR do Judiciário, a mobilização deve ser forte. Policarpo aproveitou o momento para responder os questionamentos dos delegados e ainda dizer que a participação destes no processo de mobilização é fundamental para unir os servidores.

O diretor disse também que o Sindjus está tentando de todas as formas cancelar a audiência pública na CTASP, mas o Sindicato tem consciência que isso será difícil. Ele falou ainda sobre as reuniões que tem tido com o governo. “Já me reuni com o ministro do Planejamento e de Relações Institucionais. Esse papel de dialogar estamos cumprindo. Digo isso para depois não sermos injustamente acusados de não ter tentado negociar”, reforçou.

O Sindjus convoca toda a categoria para comparecer, nos dias 27 e 28, na CTASP e ainda na terça-feira, às 9h, no Aeroporto, onde a categoria pedirá a todos os parlamentares que chegarem no saguão de desembargue apoio para a aprovação dos PCCRs.