1º Concurso Hugo Grotius de Monografias: inscrições prorrogadas

O prazo para envio dos trabalhos segue até 15 de outubro. Resultado será divulgado em 17 de novembro, no portal da ESMPU. Premiação acontecerá ainda no mês de novembro, em data a ser definida.

Estão prorrogadas até 15 de outubro as inscrições do 1º Concurso Hugo Grotius de Monografias, iniciativa do Instituto Estudos Direito e Cidadania (IEDC) e da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil. O prêmio reconhecerá as melhores monografias na área de direitos humanos produzidas por estudantes de graduação e por pesquisadores. Apoiam o concurso a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Procuradoria Regional da República da 3ª Região e a Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A categoria estudante tem como tema central “Direitos humanos no século XXI: avanços e perspectivas”. Para pesquisadores, o tema é “Justiça de transição: a composição entre os ideais de justiça e paz”. O vencedor de cada categoria será contemplado com uma passagem de ida e volta São Paulo-Holanda. Além de certificado de premiação, os três primeiros classificados de ambas as categorias receberão livros com títulos pertinentes ao tema do concurso.

Para inscrever-se, os interessados deverão enviar a monografia à ESMPU, seguindo as regras estabelecidas no regulamento do concurso. O novo prazo para o envio da monografia é válido também para aqueles que já postaram seus trabalhos e desejarem reenviá-los em versão revista. O resultado será divulgado no dia 17 de novembro de 2010, com data da solenidade da premiação programada para o final de novembro.

O endereço para remessa é Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) – SGAS Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 23 – CEP 70200-640 – Brasília (DF) – A/C Divisão de Avaliação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 7661-7091 ou pelo e-mail [email protected].

O regulamento completo está disponível no endereço www.esmpu.gov.br.