Coral Habeas Cantus comemora 20 anos

“A nossa missão é disseminar o canto e incentivar os servidores do Judiciário a compor este Coral que só nos dá alegrias”, ressalta a servidora do TRF, Angela Paes, Relações Públicas do Coral Habeas Cantus, composto por servidores do Judiciário e do MPU.

O Coral Habeas Cantus está comemorando 20 anos de existência; e durante a semana, de 18 a 22 de outubro, o espaço cultural do TRF 1ª Região está reservado para abrigar a exposição que conta um pouco das duas décadas de trabalho do coral.

Criado em 1990 por servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, atualmente o Coral conta com trinta coralistas, entre servidores do Poder Judiciário – TRF 1ª Região, Justiça Federal/DF, STJ, CJF, STM, TJDFT e Ministério Público da União (PGR) – além de convidados da comunidade.

O Coral Habeas Cantus desde a sua criação, além de participar de solenidades e comemorações de órgãos públicos dos Três Poderes, integra ainda a programação cultural da cidade, participando de concertos e festivais de corais. Cabe ressaltar que, em Brasília, o segmento canto coral encontra-se entre os mais organizados do país, configurando um autêntico movimento musical, de presença crescente e relevância reconhecida tanto nacional quanto internacionalmente.

Além dos eventos locais, seus integrantes já se apresentaram no exterior – Chile, Argentina e México – e nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Espírito Santo onde, com dignidade e respeito, buscaram difundir o aprimoramento técnico vocal e, em última instância, integrar e confraternizar com os mais diferentes grupos sociais.

No início do ano Coral abre inscrições para receber novos integrantes. “Abrimos as inscrições e esperamos receber novos integrantes. As portas do Coral Habeas Cantus estão sempre abertas para novos talentos”, afirma Angela Paes.

No último dia de exposição, dia 22 de outubro, o encerramento será especial e contará com a participação dos corais; Coral do TJDFT, maestrina Cláudia Costa; Coral Encantus, da PGR, maestrina Rosana Abrantes; Coral do TCDF, maestrina Cláudia Costa; Coral Cícero Pereira, maestro Paulo Santos. Na ocasião o Sindjus será homenageado por ter apoiado o Coral Habeas Cantus em sua trajetória.
“Queremos convidar a todos para compartilhar conosco este momento tão especial”, convida a relações públicas do Coral.

Serviço:

Exposição “20 anos do Coral Habeas Cantus”

Período: 18 a 22 de outubro de 2010

Local: Espaço Cultural do TRF 1ª Região

Abertura: 18 de outubro, com apresentação do Coral Habeas Cantus.

Encontro de Corais “20 anos do Coral Habeas Cantus”

Data: 22 de outubro, às 19h30

Local: Plenário do TRF 1ª Região, com a presença do coral anfitrião e corais amigos:
Coral do TJDFT, maestrina Cláudia Costa;

Coral Encantus, da PGR, maestrina Rosana Abrantes;

Coral do TCDF, maestrina Cláudia Costa;

Coral Cícero Pereira, maestro Paulo Santos.