Presidente do TSE reafirma que PCS só depois do segundo turno

A Fenajufe teve na noite desta quinta-feira,14, reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, em que o tema central foi a tentativa da federação de antecipar as negociações referentes à aprovação e implementação do PL 6613/09, que revisa o plano de cargos e salários da categoria. Os coordenadores Ramiro López, Zé Oliveira, Hebe-Del Kader, Evilásio Dantas, Antônio Melquíades e Roberto Policarpo cobraram do ministro um posicionamento da do Judiciário Federal pela aprovação. Além disso, reivindicaram que o presidente do TSE procure, de imediato, o ministro Cezar Peluso para apresentar a preocupação da categoria quanto à demora na definição das negociações.

Ricardo Lewandowski afirmou que não há espaço para essa discussão antes do segundo turno das eleições. De acordo com o ministro “há grandes dificuldades do Judiciário conseguir alguma agenda com o Executivo nesse momento”. Ele se comprometeu, no entanto, que após as eleições atuará de forma intensa, junto com ministro Cezar Peluso, para que o impasse nas negociações se resolva.

Policarpo avaliou que a reunião foi importante para dizer ao Judiciário que a negociação já foi feita e que a categoria não admitirá retrocesso.