Jornal de Brasília: Novo Endereço

Além das entidades sindicais representativas da categoria, os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) têm mais uma porta onde bater em busca do atendimento de suas reivindicações. Trata-se do gabinete 941 do anexo IV da Câmara dos Deputados, onde está alojado o recém-empossado deputado federal, Roberto Policarpo. O agora parlamentar disputou as eleições de 2010 como presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU (Sindjus). Policarpo tomou posse ontem, em solenidade que contou com a presença funcionários públicos do segmento. Servidor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Policarpo assumiu mandato depois de uma década à frente do Sindjus, e agora deixa o cargo de coordenador-geral do sindicato com o objetivo “de ampliar os horizontes da nossa luta”. O parlamentar sindicalista já confirmou que defenderá os interesses dos servidores públicos, especialmente os Projetos de Lei 6613 e 6697/09, que tratam dos reajuste salarial do Judiciário e do MPU, e colocou seu gabinete à disposição dos servidores. Portanto, façam bom proveito.

DE PORTA EM PORTA

Já sob a coordenação-geral de Berilo Leão Neto, os delegados sindicais do Sindjus reuniram-se no auditório da CUT-DF para definir as ações em favor das reivindicações dos servidores. Além de decidirem apoiar e participar da manifestação unificada de servidores públicos federais marcada para o próximo dia 16, na Esplanada dos Ministérios, os participantes do encontro também resolveram visitar cada local de trabalho dos servidores do DF. A ideia será colocada em prática a partir de hoje, e consiste em manter um contato mais próximo com os trabalhadores, levando explicações e mantendo as informações atualizadas. Confira o cronograma de visitas no endereço eletrônico www.sindjusdf.org.br e veja quando os diretores estarão no seu local de trabalho. As visitas serão encerradas no dia 10 de março.

Fonte: Jornal de Brasília