Saúde do trabalhador: Deve ser compromisso federal

A saúde dos trabalhadores no Brasil vem preocupando as associações e classes sindicais. Com o grande e forte crescimento econômico do Brasil, marco da gestão federal dos últimos oito anos, os estudos mais recentes demonstram o grande impacto desse processo produtivo sobre a saúde dos que trabalham, seja em forma de acidentes seja em forma das diversas manifestações de doenças.

Por isso, militantes e profissionais da área de saúde do trabalhador tomaram de se manifestar por meio de um abaixo-assinado que será encaminhado a presidente Dilma Roussef, reconhecendo os avanços que houve no país nos últimos anos no que tange ao desenvolvimento econômico , contudo sensibilizando-a para a necessidade de abordar transversalmente as questões relacionadas com as saúde dos trabalhadores, posto que persiste uma elevada incidência de acidentes e doenças do trabalho.

O Sindjus quer convidar os servidores para participarem do abaixo-assinado acessando-o no endereço eletrônico; http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010 N4154
e também no blog do Azenha – Viomundo http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/saude-do-trabalhador-no-governo-dilma-abaixo-assinado.html.