PL 6697/2009: Sindjus participa de reunião com outras entidades do Ministério Público

O Sindjus participou no final da manhã de ontem (1º) de reunião entre as entidades representativas do MPU e o deputado federal Policarpo (PT-DF).
No início da reunião o deputado reafirmou que pretende que seu mandato seja a extensão de sua luta sindical e que as entidades devem pautá-lo sempre.

Foram tratados como prioridade o PLP 549, que propõe o congelamento salarial de servidores públicos, a aprovação imediata do PL 6697/2009 e o provimento dos cargos de analista e técnico do MPU criados pela Lei 12.321/2010, que precisará de crédito suplementar.

Policarpo ressaltou que seu mandato focará a valorização do servidor público e que todas as demandas de interesse dos servidores do Ministério Público, como também do Judiciário, serão tratadas de forma especial por ele. “Quanto à nossa categoria, também pretendo atuar na democratização dos órgãos do Ministério Público e do Judiciário. Para isso, estou preparando uma proposta de projeto de emenda constitucional que devo apresentar logo após o carnaval”, afirmou Policarpo.

Sobre o PL 6697/2009, Policarpo deixou claro que sua atuação tem sido intensa, buscando diversos atores que podem ajudar na construção de um acordo, mas que não vê possibilidade de aprovação do projeto sem a atuação direta do procurador-geral da República.

A coordenadora do Sindjus entende que “a única forma de fazer com que Gurgel e Peluso se empenhem é uma grande mobilização da categoria, unida com o objetivo de fazer com que as negociações sejam retomadas para, finalmente, aprovar o tão suado reajuste”.

Também participaram da reunião a Associação dos Servidores do MPF, a Associação dos Servidores do MPT e MPM, a Fenajufe e o Sinasempu.