PCCR: Sindjus defende mais atuação do Judiciário em reunião com presidente do STJ


Coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão, diretores da Fenajufe; Jacqueline, Jean e José Oliveira em reunião com o presidente do STJ, Ministro Ari Pargendler

Nesta terça-feira (22) a Fenajufe reuniu-se com o presidente do STJ, Ministro Ari Pargendler, também foi convidado para o encontro o coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão. Durante a conversa os sindicalistas pediram maior participação do Judiciário na luta pela aprovação do PCCR.

Em resposta aos diretores o Ministro Ari Pargendler disse que a interlocução para aprovação do PCCR é dever do ministro Cezar Peluso, mas ele se comprometeu a conversar com Peluso e pedir mais celeridade nas negociações.

Berilo abordou com o presidente a jornada que está em discussão no CNJ, ao que obteve a informação do presidente de que não tem condições operacionais de aplicar às 7h propostas pelo CNJ. Esse ponto foi visto como satisfatório pelo Sindjus que luta pela manutenção e a ampliação da jornada de 6h para todos os tribunais e para o MPU.

O coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão, lembra ainda a importância da mobilização da categoria para o ato de hoje às 15h, no STF. “O Sindjus está confiante de que a categoria vai realmente fazer o que se comprometeu durante as 35 visitas que fizemos a cada local de trabalho e comparecerá ao ato de hoje. Sem a mobilização as dificuldades serão intransponíveis”, ressalta.

Sentimento dos Servidores

Durante as idas de Berilo ao STJ os servidores sempre o abordaram dizendo que consideram que seu presidente precisa ter também uma atuação na defesa daqueles servidores. Não era raro recordarem da atuação de Costa Leite, Vidigal e tantos outros presidentes que muitas vezes colocaram o STJ como líder do processo de representação do Poder Judiciário.

O Sindjus soma-se aos servidores dos mais diversos tribunais na opinião de que, sem diminuir a responsabilidade do ministro Cezar Peluso, os dirigentes dos tribunais podem e devem atuar na aprovação dos projetos que reestruturam as carreiras dos servidores.

🔥51 Total de Visualizações