Assembleia elege delegados do MPDFT

No começo da tarde desta terça-feira (12) os servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniram em assembleia para eleger os 10 delegados que representarão os interesses dos servidores deste órgão no 6° Congresso Sindjus.

O Congresso do Sindjus terá como foco a carreira dos servidores da justiça. “Queremos participar e discurtir aspectos da carreira e da remuneração”, disse Guilherme Costa, delegado eleito.

Ao final da assembleia a coordenadora-geral do Sindjus, Ana Paula Cusinato, lembrou que no Congresso os delegados poderão apresentar teses. “De acordo com o Estatuto, qualquer delegados pode inscrever tese que deverá analisar a situação específica da categoria, as condições de funcionamento e desenvolvimento da sociedade brasileira e deliberar sobre programas de trabalho do sindicato. A partir de hoje até o dia 9 de maio as teses poderão ser apresentadas”, explicou.

A próxima assembleia será no STF às 16h.