Sindjus participa de audiência com presidente do STM

Nesta quarta-feira (13), às 12h30, o presidente do STM, Min. Alte Esq Alvaro Luiz Pinto, recebeu o coordenador-geral do Sindjus Berilo Leão Neto. Participou, também, o diretor-geral do STM, Moisés Francisco de Sousa.

Inicialmente, o coordenador-geral do Sindjus parabenizou o ministro Alte Esq Alvaro pela posse como presidente do STM realizada no último dia 17 de março de 2011.

Na oportunidade Berilo fez um resgate para o presidente do STM sobre o histórico de lutas da categoria, desde 2008, das greves e movimentos realizados pelos servidores e ainda reforçou os acontecimentos atuais e os entraves que atrapalham o processo de negociação entre Judiciário e o Executivo par aprovação do PCCR. “O presidente se mostrou sensível as reivindicações da categoria, demonstrando ainda disposição em ajudar os servidores a conquistar os seus direitos”, afirma o coordenador-geral do Sindjus.

Durante a conversa Berilo Leão falou ainda sobre os pagamentos dos passivos no valor de 11,98% aos servidores aposentados bem como da conversão da licença-prêmio em pecúnia.

O ministro Min. Alte Esq Alvaro Luiz Pinto disse que irá se inteirar do processo do pagamento dos passivos e qualquer novidade informará o Sindjus. Na avaliação dos coordenador-geral a reunião foi positiva porque o presidente do STM se mostrou sensível aos problemas enfrentados pela categoria e apesar de estar há pouco tempo como presidente demonstrou abertura para o debate.

🔥29 Total de Visualizações