TJDFT: 1ª VIJ encerra campanha de roupas com saldo positivo

A 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) agradece a comunidade do DF e encerra a campanha de doação de roupas infantis com saldo positivo. Cerca de 560 itens foram arrecadados, entre calçados, agasalhos, cobertores, diversas peças do vestuário infantil, além de brinquedos e jogos. O Sindjus também contribuiu e publicou nota, no mês de abril, convidando os servidores a contribuir com a campanha. o Sindicato está muito satisfeito com o resultado da campanha do TJDFT.

A campanha foi lançada em abril ao público em geral, com a finalidade de abastecer o estoque de roupas infantis que vestem as crianças e os adolescentes que frequentam o Espaço Criança da 1ª VIJ.

O Espaço Criança entretém e cuida de meninos e meninas, enquanto seus pais ou responsáveis estão em audiências ou em atendimento pela equipe psicossocial da 1ª VIJ. Em outras situações, o Espaço cuida das crianças até que sejam acolhidas em uma instituição.

Quando as crianças e os adolescentes chegam trajando roupas em mau estado, as cuidadoras lhes fornecem vestes novas. Periodicamente, a 1ª VIJ pede a contribuição da comunidade para atender a essa demanda.