Paralisação: categoria quer negociação!

Nesta quinta-feira (19) os servidores fizeram piquetes em seus locais de trabalho e no começo da tarde se dirigiram todos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para um grande ato. A mobilização foi empolgante. Os servidores deram a volta no STJ com palavras de ordem, buzinas, apitos, bandeiras e muita coragem lotaram as ruas ao redor do Tribunal. O grupo de milhares de servidores parou embaixo da janela do presidente do STJ e deu o recado do que esperam do ministro “Pargendler, negocia, e valoriza a categoria”. A diretoria do Sindjus também aproveitou o momento para cobrar informações do presidente. “Ficamos sabendo que o ministro Pargendler se reuniu com a Ministra do Planejamento. Queremos saber a cobrança que ele fez para valorizar os servidores e respeitar essa categoria”, disse o coordenador-geral Berilo Leão em cima do trio-elétrico.

Após a manifestação os servidores escutaram dos diretores do Sindjus os informes sobre a situação da negociação. Jailton Assis, diretor do sindicato lembrou que em julho faz cinco anos da última negociação salarial da categoria fazendo com que mais um grito de guerra fosse dado pelos servidores. “Cinco anos não. Reajuste na minha mão”.

Os piquetes continuarão na sexta-feira (20) e um grande ato será feito na sede do MPDFT e do TJDFT a partir das 15h.