Diário da Greve: Semana termina em grande estilo

Chegamos a mais uma sexta-feira (3/6) e o movimento grevista segue com a corda toda. Nos piquetes realizados no Judiciário e no MPU a agitação é geral.
E a motivação segue na ordem do dia, os servidores da sede do TJDFT vão visitar hoje o Fórum Leal Fagundes, a partir das 15h, “os servidores do Leal Fagundes pedem que venhamos aqui com os demais servidores, porque consideram que esse local é muito isolado. Com esse contanto, acreditam ser possível ampliar o movimento” informou Sheila.

Às 14h, os servidores do fórum de Ceilândia seguem para o fórum de Brazlândia. De lá, somam forças e seguem para o Fórum Leal Fagundes. Já os servidores do Fórum do Paranoá vão até o Fórum de São Sebastião e depois rumam para o Leal Fagundes.

“Vamos passar de sala em sala e chamar os servidores para a nossa greve. Além de reunir um grande número de servidores, a greve no TJ é estratégica e tende a repercutir, com mais visibilidade, junto à sociedade”, afirma a coordenadora Sheila Tinoco.

A adesão no TJDFT, assim como em outros tribunais, vem crescendo a cada dia. Os próprios servidores estão percebendo esse crescimento. “Eu tenho notado que a participação dos meus colegas tem aumento significativamente. Mesmo aqueles servidores que não acreditavam no movimento, hoje, estão de braços cruzados. Todos estão cientes de que não existe alternativa senão a luta”, afirma Henrique de Melo de Cavalcanti, servidor do Fórum do Paranoá e delegado sindical.

Além de conversar com os servidores do Leal Fagundes, o movimento grevista fará uma avaliação sobre o reforço solidário realizado pelos servidores do TJDFT.