Diário da greve: Dois presidentes serão visitados pelos servidores hoje

Hoje (8), quarta-feira, os servidores do Judiciário e do MPU vão participar de um ato em frente ao TSE e ao STM, a partir das 15h. A estratégia adotada pelos servidores é a de angariar apoio dos presidentes ao relatório do deputado Policarpo. “Vamos de presidente em presidente pedir apoio à aprovação do nosso projeto. Essa estratégia repercutiu de forma positiva no TJDFT e no STJ. Por isso, é importante que os servidores entrem de uma vez por todas na greve”, frisou o coordenador-geral Berilo Leão.

O presidente do STF não é o único responsável por nosso projeto. Os presidentes dos tribunais superiores e do TJDFT assinaram o texto original do PL 6613/2009. Agora, se eles derem o aval para as alterações propostas por Policarpo, fica mais fácil aprovar o texto na Comissão de Finanças e Tributação.

Por isso, os servidores foram ao presidente do TJDFT na segunda (6) e ao STJ ontem (7). Hoje, vamos visitar os presidentes do TSE e STM e amanhã, quinta feira, vamos ao TST. Fique atento a esse calendário. Participe!

“Com a apresentação do relatório do Policarpo temos algo concreto a fazer. Nosso papel está sendo o de convencer cada tribunal signatário a aderir ao relatório do Policarpo. O papel do servidor de cada tribunal torna-se imprescindível nesse dia. O ato é um recado para cada presidente. Por isso, a adesão maciça dos servidores do TRE, STM e TSE hoje são fundamentais.”, ressalta Berilo Leão.

🔥36 Total de Visualizações