Policarpo atua para movimentar o processo de aprovação do PL 6697

O deputado federal Policarpo (PT/DF) informou à coordenadora-geral do Sindjus, Ana Paula Cusinato sobre a conversa que teve ontem (8) com o assessor parlamentar da PGR, José Arantes, no intuito de construir a aprovação do PL 6697/2009, que trata da revisão do plano de cargos e salários dos servidores do Ministério Público.

A intenção é apresentar ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, o relatório do PL 6613, do qual Policarpo é relator, para que se discuta a formulação e apresentação do relatório do relator do PL 6697, deputado Aelton Freitas (PR/MG), à Comissão de Finanças e Tributação. Isso porque o PGR sempre disse que o PL do MPU deveria seguir o modelo adotado pelo PL do Judiciário.

Além de oficializar esse pedido de audiência com o PGR junto ao responsável pelo relacionamento de Gurgel com o Congresso, Policarpo vai procurar o deputado Aelton Freitas para que eles possam ir, os dois, ao secretário-geral da Procuradoria-Geral da República, Lauro Cardoso, que é quem cuida das questões administrativas da instituição.

A partir desses passos, Policarpo espera movimentar o processo de aprovação do PL 6697.

🔥46 Total de Visualizações