O Direito como Liberdade

Será lançado nesta quinta, dia 30, o livro Direito como Liberdade – o Direito Achado na Rua, de José Geraldo de Sousa Junior. Reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo é parceiro do Sindicato há muitos anos e colabora mensalmente com a Revista do Sindjus. O lançamento será às 21h no Memorial Darcy Ribeiro, na UnB. O livro também estará à venda no site www.livrariafabris.com.br.

Professor da Faculdade de Direito e coordenador do projeto O Direito Achado na Rua, José Geraldo sempre trabalhou com experiências populares emancipatórias de criação de Direito, especialmente junto a comunidades carentes. Nas 231 páginas deste livro ele compartilha suas experiências e reflexões sobre temas como ética e direitos humanos, liberdade e projeto de vida, novas concepções de acesso à Justiça; assessoria jurídica comunitária; nova cultura nas faculdades; o protagonismo dos novos sujeitos do Direito.