CUT debate agenda trabalhista com bancada do PT na Câmara

A bancada do PT na Câmara dos Deputados recebeu, na última quinta-feira (25), o presidente da CUT, Artur Henrique, que estava acompanhado dos secretários Quintino Severo (Secretaria-geral), Jacy Afonso (Organização) e Manoel Messias (Relações do Trabalho), para debater a tramitação dos projetos da pauta trabalhista.

Segundo Artur Henrique, o objetivo da reunião “foi criar um canal permanente de diálogo para aprovar mais rapidamente medidas de interesse da classe trabalhadora”.

O líder da bancada do PT, Paulo Teixeira (SP), destacou que esse diálogo com a CUT é fundamental para que os deputados petistas contribuam para o avanço das conquistas relacionadas ao mundo do trabalho.

Teixeira informou que, mesmo antes da reunião, a bancada já havia decidido priorizar itens como a aprovação da emenda constitucional do trabalho escravo, que prevê a expropriação da terra em que ficar comprovada a exploração de trabalho escravo.

Os petistas também fecharam questão em torno do fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução de salário e regulamentação da terceirização.

Fonte: Agência Sindical