Carreiras estratégicas vão parar nesta quarta. Tem manifestação no TRE-DF

Servidores de diversas carreiras estão se posicionando de forma mais dura contra a política de reajuste zero adotada pela presidenta Dilma Rousseff. Nesta quarta-feira (9), servidores de carreiras típicas de Estado farão uma paralisação de advertência. Carreiras estratégicas do funcionalismo público federal, como Banco Central, Polícia Federal, Receita Federal, Defensoria Pública, Advocacia Pública, vão cruzar os braços em resposta ao arrocho salarial imposto pelo Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira, servidores do Judiciário de todo o País, farão manifestações neste sentido nos Tribunais Regionais Eleitorais. Segundo decidido na Plenária Nacional da Fenajufe, que aconteceu no último final de semana em São Luis, Maranhão, o movimento grevista deve começar pela justiça eleitoral, pois estamos em ano eleitoral. Deste modo, amanhã, às 15h, no TRE-DF, vamos manifestar nossa indignação com a política salarial intransigente do Executivo.

É momento de realizarmos um movimento reivindicatório unificado, pois várias carreiras, inclusive com rendimentos bastante superiores aos nossos, estão se mobilizando. Juntos, vamos conseguir derrubar a resistência do Palácio do Planalto que se nega a tratar de reajustes salariais do funcionalismo. Vamos fazer a nossa parte na busca pela valorização dos nossos salários. Movimente o Dia Nacional de Luta pela aprovação do nosso PCCR amanhã, no TRE-DF, a partir das 15h.