Dado assume relatoria do PL 6613

O PL 6613/09 tem novo relator na Comissão de Finanças e Tributação na Câmara dos Deputados – o deputado João Dado (PDT/SP).

João Dado assume a relatoria do nosso PCCR no lugar de Policarpo (PT-DF), que por várias vezes enfrentou as determinações do governo federal na tentativa de aprovar nosso plano.

A expectativa da categoria é grande já que Dado assume o PL 6613/2009 em um momento muito favorável de acordo entre os Três Poderes, como tem divulgado a grande imprensa.

De acordo com os periódicos, dentre eles o Correio Braziliense, a negociação entre os presidentes da República e do STF realmente havia ocorrido. Mesmo assim, o novo relator até a noite de ontem (12) não havia manifestado disposição para garantir a votação do projeto na sessão da CFT de hoje.

Lembramos que isso poderia ocorrer tranquilamente uma vez que em todas as sessões desde a apresentação do relatório de Policarpo, Dado manifestou total concordância com seu texto. E o relatório de Policarpo já foi inclusive lido na comissão.

Hoje os servidores vão lotar a reunião, marcada para as 10h, para dizer que estão paralisados a partir de hoje pela aprovação do PL 6613/09 e que não aceitarão nenhuma manobra governista.

Na avaliação do coordenador da Fenajufe e do Sindjus Jean Loiola, “João Dado assume a relatoria num cenário totalmente favorável à imediata votação. Agora que os pré-limites indicam que a conversa dos presidentes do STF e da República realmente ocorreu nada poderá ser alegado como impeditivo para a votação do PL 6613/2009 hoje”, garantiu.